Editora Trem Fantasma

Primordial, de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino

O projeto

Em 1957, a URSS fez história ao lançar cadela Laika na órbita da Terra. Dois anos depois, os EUA responderam com dois macacos: Able e Baker. Esses animais nunca mais voltaram. Mas, o que ninguém sabe é que eles não morreram em suas capsulas espaciais… algo os levou! E agora eles estão voltando para casa.

Os vencedores do Eisner, Jeff Lemire e Andrea Sorrentino retomam sua parceria nesse misto de ficção científica com thriller de espionagem!

Publicada originalmente pela Image Comics entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, a edição da Trem Fantasma traz a série completa em edição única.

Nas palavras de Lemire, “Andrea e eu estávamos ansiosos para nossa próxima colaboração após o sucesso de Gideon Falls, mas também não queríamos nos repetir. Acho que com Primordial estamos tentando algo totalmente novo e diferente para nós. Este livro é parte thriller da Guerra Fria e parte ficção científica, mas tudo baseado em uma história alternativa sobre os primeiros animais enviados ao espaço. Este livro é cheio de mistério, aventura e intriga e Andrea e eu tentamos nos empurrar para um novo território de contar histórias.”

Sorrentino acrescentou que “Eu estava totalmente apaixonado por Primordial desde a primeira vez que li o pitch que Jeff me enviou. É emocionante, é noir, é repleto de emoção. Também é estranho e louco e está me levando a novas e excitantes abordagens artísticas.”

E o que os críticos gringos estão falando sobre Primordial?

“Um maravilhoso equilíbrio entre o surreal e o naturalista. Lemire e Sorrentino fazem um trabalho magistral ao destilar esta saga selvagem de viagens espaciais, espionagem e animais falantes. Uma emocional alta que deixará os leitores cambaleando e coçando a cabeça por algum tempo. Uma série linda.” Dustin Holland – CBR

“Animais, capazes de sentir, mas não de se comunicar, foram lançados em um ambiente cheio de admiração e totalmente despreparados para experimentar a alegria e a magia do espaço. Em vez disso, eles morreram e foram descartados. Existem memoriais dedicados a eles, mas somente acalentar os humanos que colocaram cães, macacos, gatos, ratos e muito mais em situações tão trágicas. Lemire consegue corrigir essa tragédia e usar o poder da ficção científica para nos dar uma alternativa. Não perca Primordial.” Kobi Bordoley – Multiversity Comics

“Se você gosta remotamente da Guerra Fria, corrida espacial ou histórias de ficção científica em geral, acho que esta é uma série que o arrastará desde a primeira página.” Mark Scott – Big Comic Page


Ficha técnica:

Título: Primordial

Autores: Jeff Lemire (texto), Andrea Sorrentino (ilustrações) e Dave Stewart (cores)

Formato: 17 x 26 cm

Miolo: couchê fosco 90 gr – 160 páginas em cores

Capa: dura

Confira algumas páginas dessa espetacular HQ: